quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ATRASO NA ENTREGA DE IMÓVEIS E O DIREITO DO CONSUMIDOR

Por Henrique Guimarães, Advogado (OAB-BA)
O momento é de super aquecimento do mercado imobiliário. A televisão diariamente traz anúncios publicitários de novos imóveis. Ao sair às ruas, prédios e mais prédios sendo erguidos para onde se dirige o olhar. Nos semáforos, inevitavelmente, panfletos de algum novo empreendimento. É o mercado que comercializa o sonho da casa própria comemorando resultados excepcionais.

Com tanta demanda no mercado, porém, muitas construtoras não conseguem concluir a obra no prazo previsto. É quando o sonho de muitos consumidores se transforma em pesadelo. Transtornos variados, frustração e prejuízos são o resultado dos atrasos das obras. O que diz o Direito do Consumidor a cerca de problemas como esse?

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

INCÊNDIO NA OI E OS DIREITOS DOS CONSUMIDORES BAIANOS (publicado no site BahiaJá)

Às vésperas do Natal os cidadãos baianos foram surpreendidos com a notícia de incêndio num dos prédios em que funcionam as centrais de operação da Oi na Bahia. Os reflexos do incidente, porém, atravessaram as fronteiras baianas e se espalharam por mais cinco estados: Alagoas, Sergipe, Maranhão, Pernambuco e Piauí.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ADVOGADO FALA SOBRE DIREITOS DOS CLIENTES PREJUDICADOS COM INCÊNDIO DA OI. Assista!


 REDAÇÃO DO ITAPOAN ON LINE  http://www.itapoanonline.com/main/plantao/noticia.aspx?nid=115402


Como fica a situação dos clientes da operadora OI, que ainda estão no prejuízo com o incêndio em um dos prédio da empresa, no bairro do Itaigara? Mais de 9 mil clientes já foram atendidos com os acessos provisórios emergenciais, sendo 5.500 fixos e 3.600 moldens 3g. Mas o prazo para todos estarem com os serviços normalizados é a primeira quinzena de janeiro. Daniela Prata conversou sobre esse assunto com o advogado Henrique Guimarães, sobre quais os direitos que os clientes podem exigir na justiça. Confira a entrevista: