O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou a Ambev a indenizar um consumidor que encontrou um escorpião dentro de uma garrafa de soda limonada em R$ 10 mil, segundo informações do tribunal. O consumidor perdeu a ação em primeira instância, mas recorreu ao TJSP, que reformou a decisão.
No processo, o consumidor afirmou que comprou três garrafas do refrigerante para comemorar o aniversário da filha e, no momento em que ia abrir uma delas, notou o animal no interior do recipiente. Segundo ele, o problema teria causado um sentimento de "nojo" aos filhos e todos que se encontravam na festa, pois já haviam consumido uma das garrafas.
O tribunal considerou que a garrafa de refrigerante foi periciada e que o instituto responsável afastou ′fraude′ do consumidor. O relator do caso, desembargador Fábio Podestá, afirmou que a configuração de danos morais existiu apesar do consumidor não ter ingerido o produto impróprio uma vez que a verificação da presença do escorpião no interior do recipiente ocorreu após o consumo de outra embalagem do mesmo produto, "fato que indubitavelmente causa repugnância e ojeriza suficiente para amparar a almejada reparação civil", disse em voto.
Procurada, a empresa afirmou que "não comenta processos judiciais em andamento".
Nenhum comentário:
Postar um comentário