O setor de telefonia foi o que mais gerou reclamações em 2012,
segundo informações publicadas nesta semana pelo Procon. No ano passado,
mais de 172 mil consumidores registraram queixas junto ao órgão por
conta de algum problema na utilização dos serviços ou mesmo por não
concordar com valores a serem pagos.
Em 2011, o setor de telefonia havia ficado com a segunda posição no
ranking. O vice-líder agora é o ramo dos bancos comerciais, que juntos
responderam por 169 mil reclamações em 2012. As operadoras de cartão de
crédito aparecem em terceiro, com 154 mil queixas. Confira quais foram
os 10 setores que mais deram trabalho para os consumidores em 2012:
- Telefonia celular 172.119 reclamações
- Banco comercial 169.427 reclamações
- Cartão de crédito 154.501 reclamações
- Telefonia fixa 125.403 reclamações
- Financeira 97.032 reclamações
- Aparelho celular 78.997 reclamações
- TV por assinatura 69.705 reclamações
- Móveis 63.667 reclamações
- Energia elétrica 54.429 reclamações
- Eletrodomésticos 48.256 reclamações
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