quarta-feira, 29 de maio de 2013

Homem alega ter encontrado prego dentro de pote de sorvete em Santos


Morador de Santos, SP, diz ter encontrado prego dentro de pote de sorvete (Foto: Leandro Campos/G1)

Um morador de Santos, no litoral de São Paulo, afirma ter encontrado um prego dentro de um pote de sorvete da marca Kibon, no último sábado (4). O aposentado, de 73 anos, estava com a esposa quando encontrou o objeto. O produto foi comprado em um supermercado da cidade no mesmo dia.
Benjamin dos Santos comprou a embalagem de dois litros do sorvete Kibon sabor Sonho de Valsa (lote NCL 082323452) em um supermercado na Avenida Pinheiro Machado. No mesmo dia, à noite, quando foi consumir o produto, teve a surpresa. "Minha esposa tirou quatro colheres para ela e outras quatro para mim. Ao dar a primeira colherada já senti um objeto estranho. Quando vi era um prego de 2,5 centímetros", relata Benjamim.O aposentado, logo no dia seguinte, foi até o estabelecimento avisar o que aconteceu. "Não fui trocar o
pote. Queria só avisar o gerente que tinha encontrado o prego e que o lote todo poderia estar contaminado. Também liguei para o Serviço de Atendimento ao Consumidos da Unilever. A atendente perguntou se eu autorizaria que a empresa recolhesse o produto para análise. Eu disse que não. É a minha prova do que aconteceu", esclarece. Benjamim diz também que tentou registrar ocorrência na Polícia Civil, mas não conseguiu. "Fui até a delegacia, mas não quiseram fazer boletim de ocorrência. Disseram que não é crime. Me aconselharam a procurar a Vigilância Santitária. Procurei, mas falaram que não podiam fazer nada porque a embalagem estava aberta. Mas como eu ia descobrir que tinha um prego sem abrir?", questiona.
Indignado, Benjamim procurou outros órgãos de proteção ao consumidor, como Procon e Cidoc, mas diz que quer mesmo é alertar a população. "Eu até cogito entrar com uma ação contra a fabricante, mais para a frente, mas o que eu quero mesmo é que as pessoas fiquem atentas, pois o lote todo pode estar comprometido. É um absurdo. Não entendo muito de linha de produção de sorvetes, mas acho que um prego não seja comum nesses ambientes", conclui o aposentado.
Em nota, a Unilever, proprietária da marca Kibon, informa que recebeu o contato do cliente e solicitou amostra para análise. O consumidor não aceitou o procedimento. A empresa segue à disposição para auxiliá-lo no esclarecimento do ocorrido.












http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/05/homem-alega-ter-encontrado-prego-dentro-de-pote-de-sorvete-em-santos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário