quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Claro deve indenizar mais de 370 mil clientes no litoral de SP por falhas

Segundo o Procon, 379.071 clientes foram atingidos por problema em julho. Claro detalhou as ações compensatórias concedidas aos prejudicados.

A empresa de telefonia Claro comprometeu-se a compensar seus clientes da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e do Vale do Ribeira, no interior do Estado, por causa das falhas na rede de telefonia móvel da região no mês de julho. A empresa decidiu indenizar os clientes após receber uma notificação da Fundação Procon-SP.

Segundo o Procon, 379.071 clientes foram atingidos pelo problema, ocorrido entre os dias 8 e 9 de julho. Desse modo, após esclarecimentos apresentados ao Procon-SP, a Claro detalhou as medidas compensatórias que serão concedidas aos consumidores prejudicados.


Para os clientes que tem os planos Banda Larga Pré-Pago e Voz Pré-Pago será postergada em um dia completo a validade dos créditos e também será concedido um bônus de recarga no valor de R$ 12, válido por até 10 dias. Com este valor, os consumidores conseguirão realizar em média 57 chamadas intrarede, considerando o custo médio de R$ 0,21 por ligação. Já para os clientes do plano Controle, Pós-Pago/Banda Larga Pós-Paga/PME/GE será creditado o valor correspondente ao período de 24 horas sobre a franquia contratada na conta subseqüente dos consumidores afetados.

Ainda de acordo com o Procon, a partir de 30 minutos de interrupção do serviço, o consumidor tem o direito ao abatimento proporcional do valor da assinatura, ou seja, se for 1 dia de interrupção terá que ter 1 dia de desconto. Se o problema atingir, no mínimo 10% da base de clientes, a operadora deve fazer ampla divulgação sobre o ocorrido. Caso o abatimento não seja concedido, o consumidor pode procurar um órgão de defesa do consumidor ou a Anatel.





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