quarta-feira, 3 de abril de 2013

Companhia aérea passa a cobrar passagem de acordo com o peso do passageiro e da bagagem



A Samoa Air é a primeira empresa aérea do mundo a adotar o sistema “pague quanto você pesa”, de acordo com informações do jornal australiano The Sydney Morning Herald. 

A partir de agora, ao invés de pagar por um assento, os passageiros são cobrados por um preço fixo por quilo, tanto do passageiro quanto da sua bagagem, que varia dependendo da duração do trajeto: US$ 1 por quilo na rota mais curta e cerca de US$ 4,16 por quilo para viagens mais longas, como entre as ilhas de Samoa e Samoa americana. 

Pelo novo sistema, os passageiros devem informar o seu peso e o da sua bagagem ao reservar uma passagem pela internet. Os passageiros serão pesados na área de embarque do aeroporto para provar que não estavam mentindo na hora da compra. 

O executivo-chefe da Samoa Air, Chris Lagnton, disse a uma rádio que essa será a maneira de viajar no futuro, por ser mais justa, já que não há uma taxa extra para excessos de bagagens, por exemplo. Além disso, o executivo afirmou que a atitude fará com que as famílias com crianças pequenas economizem nas viagens. Segundo o executivo, a atitude pode estimular a conscientização sobre a saúde e a obesidade, já que Samoa possui altos índices de doenças relacionadas ao excesso de gordura. 

Ainda de acordo com a publicação, algumas companhias aéreas obrigam os passageiros obesos que não cabem em um único assento a pagar por dois lugares, mas essa é a primeira vez que uma cobrança por quilo é usada por uma empresa aérea.








http://www.endividado.com.br/noticia_ler-35466,.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário