No segundo dia da Operação ′São Tomé′, que fiscalizou o cumprimento das leis estaduais 6419/13 e 6382/13 - estabelecem a obrigatoriedade de os anúncios de produtos terem a marca e também o preço à vista em algarismos maiores do que o valor do pagamento parcelado -,a blitz do Procon-RJ vistoriou centros comerciais em Madureira, Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Durante a operação, realizada nesta quinta-feira (18/04), os agente autuaram dez lojas que não estão cumprindo ambas as leis.
Algumas dessas lojas, como Ponto Frio e Casas Bahia, por exemplo, foram multadas várias vezes, por terem filiais com informação irregular sobre marca e preçoem Madureira, Caxias e Nova Iguaçu. O valor da multa previsto para cada autuação é de 1.000 UFIRs.
Quatro unidades foram aprovadas pelos agentes do Procon:
Casa e Vídeo e Tele-Rio, em Madureira;
Lojas Americanas e Casa e Vídeo, em Nova Iguaçu.
"Apesar do grande número de lojas ainda reprovadas, a adequação dessas quatro unidades só afirma o sucesso da operação. Os próprios gerentes reconheceram que se regularizaram após tomarem conhecimento das vistorias do Procon-RJ" , afirmou Fábio Domingos, diretor do setor de fiscalização do Procon-RJ)
Balanço Final:
Operação São Tomé
- Madureira:
Casas Bahia= 3
lojas Ponto Frio = 2
lojas Lojas Americanas = 2
lojas Ricardo Eletro= 2
lojas Móveis Ponto Final
OBS: Não foi encontrada nenhuma irregularidade na Tele-Rio e Casa e Video.
Irregularidades: Não cumprimento das leis 6419/13 6382/13 e ausência de informação.
Em algumas lojas não havia o cartaz do Disque Procon 151
- Duque de Caxias:
Ponto Frio = 4 lojas
Casas Bahia= 4 lojas
Ricardo Eletro Casa e Vídeo
TIM = 2 lojas
Claro Loja Competição = 2 lojas
Irregularidades: Não cumprimento da lei 6419/13.
-Nova Iguaçu:
Casas Bahia
Ricardo Eletro
Ortobom
Ponto Frio
Irregularidades: Não cumprimento da lei 6419/13.
http://www.endividado.com.br/noticia_ler-35694,.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário