quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mulher diz ter encontrado larvas em seis bombons durante a Páscoa


Nutricionista de São Vicente, SP, encontra larvas dentro de bombons (Foto: Mônica Gouveia da Silva / Arquivo Pessoal)
A nutricionista Mônica Gouveia da Silva, moradora de São Vicente, no litoral de São Paulo, tirou fotos de bombons "Sonho de Valsa" com larvas entre a casca e o recheio. Ela enviou as imagens pelo VC no G1 reclamando que comprou seis bombons para a Páscoa e todos estavam com os bichos.
Mônica conta que comprou os chocolates com seus companheiros de trabalho e que os produtos estavam dentro do prazo de validade. "Quando abri a embalagem, vi que ele estava meio estranho. Parecia que o chocolate estava esfarelado. Aí eu já não quis mais comer", explicou. Segundo a nutricionista,
quatro pessoas chegaram a degustar os bombons. "O pessoal não sabe se tinha larva ou não. Mas quem comeu vomitou para evitar algum problema", relata.
Mônica revela que voltou ao mercado em que comprou os chocolates e que fez uma reclamação. "O mercado abriu um novo lote e nos deu bombons, mas eu ainda não comi. A gente fica com um pouco de receio e mesmo novo eu não consumi. Eu já tenho uma maior preocupação com alimentação porque eu sou nutricionista. Quando acontece esse tipo de coisa a gente fica mais cauteloso ainda", explica.
A internauta explicou que entrou em contato com a empresa produtora do bombom, que retornou a ligação dias depois. "Eu disse que não queria nada. Então perguntei sobre o procedimento que eles iam tomar com relação ao lote, mas eles disseram que não podiam informar, pois era procedimento da empresa. Confesso que fiquei triste", finaliza.
Nota da Redação: Em nota, a Mondelēz Brasil, que responde pela Lacta, lamenta situações como a relatada pela consumidora. A empresa afirma que possui rigorosos controles de qualidade que garantem que os produtos saiam das fábricas em perfeitas condições de consumo. Infestações como as relatadas podem ocorrer caso, nos pontos de venda, os produtos sejam armazenados ou expostos de maneira inadequada. Neste caso, segundo a nota, existe o risco de que as embalagens sejam perfuradas por insetos, ainda que de forma imperceptível.O morador de Santos, no litoral de São Paulo, Felipe Alvarez Zarraquino, tirou fotos de uma caixa da bombons da Garoto que comprou no fim de semana de Páscoa e que estavam mofados. Ele enviou as imagens pelo VC no G1 reclamando que os produtos estavam com aspecto de velho. Zarraquino disse que seus amigos consumiram os produtos. "Todos eles sentiram um gosto horrível", afirma.
A Chocolates Garoto informa que está entrando em contato com o consumidor para agendar a retirada do produto para a devida análise. Somente após o resultado da avaliação da amostra será possível prestar quaisquer informações ao consumidor.
A empresa ressalta que a segurança e a qualidade dos produtos são uma prioridade inegociável para a Chocolates Garoto, por isso, a produção segue rigorosos padrões que impossibilitam esse tipo de ocorrência no processo de fabricação.









http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/04/mulher-diz-ter-encontrado-larvas-em-seis-bombons-durante-pascoa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário