A foto de uma larva encontrada dentro da embalagem do chocolate Bis, produzido pela empresa de alimentos Lacta, ganhou repercussão no Facebook depois de ter sido divulgada pelo estudante de arquitetura e urbanismo Rodrigo Almeida Aragão nesta quarta-feira, 21.
O jovem de 21 anos disse ao O POVO Online que já havia comido quatro chocolates da caixa que seu irmão ganhou na escola quando abriu a quinta embalagem e notou a presença da larva. “Fiquei com nojo achando que tinha comido aquele bicho nos outros chocolates, abri mais três embalagens e não encontrei outra larva”, explica.
O universitário, então, guardou o chocolate infectado e entrou em contato com a Central de Consumidor da Lacta. “Eles disseram que o cheiro do chocolate é muito forte e pode ter atraído a larva, que consegue entrar por um espaço pequeno, passando pela embalagem lacrada”, conta.
Quando explicou ao serviço da empresa a preocupação com a sua saúde, já que havia passado mal após ter comido os chocolates, o universitário teve como resposta que a empresa iria pegar o material infectado na casa dele para fazer uma análise e que seria ressarcido com uma nova caixa de chocolates. “Falaram que era o que eles podiam fazer. Combinaram de vir amanhã pegar o chocolate que, aliás, já está cheio de fungos”, relata.
O POVO Online tentou entrar em contato com a empresa através da Central do Consumidor, mas foi informado que o canal não fornecia esse tipo de informação. As ligações para o escritório da Lacta não foram atendidas.
Fonte: opovo.com.br - 22/11/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário