quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Juiz condena Banco do Brasil a indenizar mulher inscrita indevidamente em cadastro de devedores



O juiz Onildo Antônio Pereira da Silva, da 4ª Vara Cível de Fortaleza, condenou o Banco do Brasil a pagar R$ 25 mil à M.I.A.S, que teve o nome inscrito indevidamente em cadastro de inadimplentes. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última terça-feira (13/11).

De acordo com os autos (nº 108141-59.2009.8.06.0001/0), em outubro de 2007, M.I.A.S. não conseguiu realizar compra por estar com o nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). A inscrição ocorreu por conta de suposto financiamento junto ao Banco do Brasil.

Alegando não haver assinado nenhum contrato com a instituição bancária, M.I.A.S. ingressou na Justiça. Afirmou haver entrado em contato com o banco, mas nada foi resolvido, razão pela qual requereu indenização por danos morais.

Em contestação, a instituição bancária alegou culpa exclusiva de terceiros, que teriam utilizado os documentos da requerente e contraído débito no nome dela. Ressaltou também não ter ficado comprovado o dano sofrido.

Na decisão, o juiz afirmou que o Banco Brasil agiu de forma negligente e imprudente. “O banco deveria ter diligenciado cautelosamente, antes de inscrever o nome da promovente no Serviço de Proteção ao Crédito”, destacou.

Fonte: TJCE - Tribunal de Justiça do Ceará - 19/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário